Pular para o conteúdo principal

SERVIÇOS PARA A POPULAÇÃO

Itaquera ganha mais dois Telecentros


O programa dos Telecentros tem o objetivo de reduzir o analfabetismo digital e as diferenças sociais, além de estimular processos educacionais. Localizados em espaços públicos institucionais, clubes-escola, CEUs, ONGs e outras entidades, os Telecentros vêm cadastrando um número crescente de usuários.
A Prefeitura entrega amanhã, quarta-feira, 27 de fevereiro, às 10h e 11h, mais dois Telecentros em Itaquera. Com os novos espaços, que oferecem cursos gratuitos de informática e acesso livre à internet, a Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP) amplia a inclusão digital em termos de atendimentos diários.
Com as novas inaugurações, a cidade passa a contar com 234 Telecentros. Outras oito unidades serão inauguradas ainda esta semana. Ao total, são 1,5 milhão de pessoas cadastradas no programa municipal. A meta da administração municipal é chegar à marca dos 300 Telecentros.
O Telecentro Jardim Vila Nova é uma parceria da SMPP com a Associação de Moradores do Jardim Vila Nova e Adjacências. Localizado na rua Monsueto Campos de Meneses, 32, (antiga rua Chão de Poeira), o novo Telecentros já conta com cerca de 850 usuários cadastrados. A unidade foi entregue à população em novembro do ano passado.
Já o Telecentro Nosso Sonho é conveniado com a Associação Beneficente, Esporte, Cultura e Lazer Nosso Sonho. A nova unidade está localizada na rua Terra Brasileira, 265, e também está em pré-operação desde o fim do ano passado.
A instalação de novos Telecentros cumpre o compromisso assumido pela Secretaria de fomentar a inclusão social no Município. "A demanda é muito grande e se faz necessário que novos espaços sejam criados ampliando o leque de acesso à população", afirma o secretário de Participação e Parceria.
Gerido pela Coordenadoria de Inclusão Social, o programa dos Telecentros tem o objetivo de reduzir o analfabetismo digital e as diferenças sociais, além de estimular processos educacionais. Localizados em espaços públicos institucionais, clubes-escola, CEUs, ONGs e outras entidades, os Telecentros vêm cadastrando um número crescente de usuários, incluindo crianças, jovens e deficientes.
Cerca de 120 mil novas matrículas são feitas por semestre, o que demonstra a eficácia do programa. "A maioria dos Telecentros está instalada em áreas de grande vulnerabilidade social. Nessas regiões os Telecentros acabam sendo faróis de conhecimento ao modificar as realidades individuais", diz o secretário. Os Telecentros oferecem cursos e oficinas com enfoque em digitação, editores de texto, planilha de cálculos, correio eletrônico, pesquisa na rede, criação de sites, bancos de dados, arte digital e educação ambiental.
O programa municipal disponibiliza também oficinas de manutenção de computadores e dá tempo livre para pesquisas e jogos infantis.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reclamação de atendimento de profissional da medicina

Dia 31/08, as 13:40, Evânia Fernandes, minha esposa, tinha consulta marcada com o Cardiologista David Barreto Junior, portador do CRM: 69629, na clínica D. Barreto em Itaquera, ZL de SP. Acontece que por volta de 13: 30 David foi almoçar, segundo informações da recepção, retornando para atendimento algo em torno de 14:30. Antes de ser atendida, outras duas pessoas foram chamadas, Evânia Fernandes, foi atendida as 14:50. Finalizado a consulta, informamos ao médico sobre a falta de comprometimento e desrespeito demonstrado para com o cliente. Evânia saiu de casa as 11:30 para não se atrasar, chegou na clínica as 12:40, mas como disse antes só foi atendida as 14:50 hs. Informei a ele que ali se praticava dois pesos e duas medidas, pois uma cliente que agendou também para 13:40 hs, para ser atendido com outro profissional chegou na mesma hora que ele, quando este retornava do almoço, no entanto a recepção da clínica de D. Barreto, alegava que a tolerância máxima era de 15 minutos, n

Confira os 5 crimes que vão a júri popular

  Confira os 5 crimes que vão a júri popular   O júri popular, nome pelo qual é conhecido o Tribunal Júri, é órgão do Poder Judiciário que tem competência para julgar os crimes dolosos contra a vida, ou seja, crimes em que houve a intenção do agente em matar a vítima. Confira os 5 crimes que vão a júri popular   Os crimes dolosos contra a vida que vão a Júri Popular são conhecidos pela sigla HISAC: ·         Homicídio; ·         Infanticídio; ·         Suicídio (participação ou instigação ao suicídio); ·         Aborto; ·         Crimes conexos; Vale lembrar que o Tribunal do Júri irá apreciar os crimes tentados ou consumados, pois são crimes intencionais. A Constituição Federal estabelece que os crimes dolosos contra a vida, tentados ou consumados, serão julgados pelo Tribunal do Júri. Estes delitos estão previstos nos artigos 121 a 128 do Código Penal . O mais famoso deles é o crime de homicídio, que é o ato de matar alguém intencionalmente. Homicídio   Há

CONDENADO É SOLTO POR RECONHECIMENTO ILEGAL

  O reconhecimento de pessoas é um tema extremamente relevante para o processo penal, considerando que, em muitos processos, a autoria depende desse reconhecimento. Ademais, a prática forense tem demonstrado que em alguns crimes, como furto ou roubo, a negativa de autoria é a tese defensiva mais utilizada.   O assunto está disciplinado no art. 226 do CPP nos seguintes termos:   Art. 226.   Quando houver necessidade de fazer-se o reconhecimento de pessoa, proceder-se-á pela seguinte forma: I - a pessoa que tiver de fazer o reconhecimento será convidada a descrever a pessoa que deva ser reconhecida; Il - a pessoa, cujo reconhecimento se pretender, será colocada, se possível, ao lado de outras que com ela tiverem qualquer semelhança, convidando-se quem tiver de fazer o reconhecimento a apontá-la; III - se houver razão para recear que a pessoa chamada para o reconhecimento, por efeito de intimidação ou outra influência, não diga a verdade em face da pessoa que deve ser reconh