Pular para o conteúdo principal

DIA INTERNACIONAL DA MULHER




Mulheres de Itaquera saem mais uma vez às ruas para pedir igualdade e paz


Em 2007, mais de 400 mulheres deixaram os afazeres domésticos de lado e foram às ruas do Centro de Itaquera lutar por igualdade, paz, participação e cidadania. Este ano, prometem repetir a dose com muita ousadia!
As mulheres, organizadas pelo Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera (CCMI), prometem, mais uma vez, chamar a atenção de todos que estiverem passando pelas ruas do Centro de Itaquera na manhã do próximo sábado, 8/3, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.
“Vamos de novo às ruas alertar, homens e mulheres, sobre a necessidade de construirmos juntos, lado a lado, um mundo mais justo, humano e igualitário”, adianta a Coordenadora do CCMI, Marilene Batista dos Santos, a Tia Lena. Para tanto, as organizadoras do evento estão convidando todas as mulheres da região para participarem no próximo sábado da segunda caminhada de mulheres pela paz e igualdade. A passeata está marcada para as 8h da manhã.
Em 2007, trajadas de camisetas pretas com a frase: “Uma Vida Sem Violência é um Direito das Mulheres” e munidas de apitos, mais de 400 mulheres participaram da passeata a fim de sensibilizar a comunidade sobre a importância da mulher na sociedade. Este ano, prometem repetir a dose.
“Queremos um mundo pela igualdade e paz entre homens e mulheres”, declarou, em 2007, a Coordenadora Geral da Coordenadoria da Mulher, Maryluci de Araújo Faria. A Coordenadoria é um órgão ligado à Secretaria Especial para Participação e Parceria que busca através de políticas públicas, melhorar a condição social das mulheres que, ainda hoje, enfrentam diversos problemas como a violência e a discriminação. O evento conta com o apoio das servidoras e, em especial, do Subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira. Segundo os dados, as mulheres somam 51% da população de Itaquera. Dessas, 30% são chefes de família mas ainda são oneradas com a criação dos filhos, a sobrecarga de trabalho e muitas dificuldades sociais.
Este ano, a exemplo do ano passado, é esperada a participação de lideranças comunitárias, grupos de terceira idade de diversos bairros da região, servidoras e freqüentadoras do CCMI. A caminhada será encerrada na Praça da Estação com apresentações culturais.
O Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera trabalha na formação e capacitação das mulheres, tornando-as capazes de lutar por mais espaço nas decisões sobre políticas públicas municipais (saúde, educação, assistência social e habitação). Além disso, proporciona diversos programas de atendimento, como: orientação social psicológica, mulheres vítimas de violência, maternidade precoce, saúde reprodutiva, formação profissional (preparação para trabalhar), cursos de formação e muitas atividades na área de lazer, cultura e esporte.

Informações adicionais:

Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera
Rua Ibiajara, 495 – Pq. XV de Novembro
Fones: (11) 6173-5706 / 4863
Com: Tia Lena (Coordenadora), Ana Paula e Tami

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reclamação de atendimento de profissional da medicina

Dia 31/08, as 13:40, Evânia Fernandes, minha esposa, tinha consulta marcada com o Cardiologista David Barreto Junior, portador do CRM: 69629, na clínica D. Barreto em Itaquera, ZL de SP. Acontece que por volta de 13: 30 David foi almoçar, segundo informações da recepção, retornando para atendimento algo em torno de 14:30. Antes de ser atendida, outras duas pessoas foram chamadas, Evânia Fernandes, foi atendida as 14:50. Finalizado a consulta, informamos ao médico sobre a falta de comprometimento e desrespeito demonstrado para com o cliente. Evânia saiu de casa as 11:30 para não se atrasar, chegou na clínica as 12:40, mas como disse antes só foi atendida as 14:50 hs. Informei a ele que ali se praticava dois pesos e duas medidas, pois uma cliente que agendou também para 13:40 hs, para ser atendido com outro profissional chegou na mesma hora que ele, quando este retornava do almoço, no entanto a recepção da clínica de D. Barreto, alegava que a tolerância máxima era de 15 minutos, n

Confira os 5 crimes que vão a júri popular

  Confira os 5 crimes que vão a júri popular   O júri popular, nome pelo qual é conhecido o Tribunal Júri, é órgão do Poder Judiciário que tem competência para julgar os crimes dolosos contra a vida, ou seja, crimes em que houve a intenção do agente em matar a vítima. Confira os 5 crimes que vão a júri popular   Os crimes dolosos contra a vida que vão a Júri Popular são conhecidos pela sigla HISAC: ·         Homicídio; ·         Infanticídio; ·         Suicídio (participação ou instigação ao suicídio); ·         Aborto; ·         Crimes conexos; Vale lembrar que o Tribunal do Júri irá apreciar os crimes tentados ou consumados, pois são crimes intencionais. A Constituição Federal estabelece que os crimes dolosos contra a vida, tentados ou consumados, serão julgados pelo Tribunal do Júri. Estes delitos estão previstos nos artigos 121 a 128 do Código Penal . O mais famoso deles é o crime de homicídio, que é o ato de matar alguém intencionalmente. Homicídio   Há

RECOMENDAÇÃO Nº 62, DE 17 DE MARÇO DE 2020.

Recomenda aos Tribunais e magistrados a adoção de medidas preventivas à propagação da infecção pelo novo coronavírus – Covid-19 no âmbito dos sistemas de justiça penal e socioeducativo. O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições legais e regimentais; CONSIDERANDO que cabe ao Conselho Nacional de Justiça a fiscalização e a normatização do Poder Judiciário e dos atos praticados por seus órgãos (artigo 103-B, § 4o, I, II e III, da CF); CONSIDERANDO a competência do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas – DMF para acompanhar e propor ações relacionadas aos sistemas prisional e socioeducativo; CONSIDERANDO a declaração pública de situação de pandemia em relação ao novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 11 de março de 2020, assim como a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional da Organização Mundial da Saúde,