Pular para o conteúdo principal

Segunda Feira , 28/04

Segunda Feira , 28/04
Durante o dia, voltei a correr atrás de benefícios para AVDR.
De manhã procurei o comando do Bombeiro do Posto de São Miguel, Ten. Henrique, já havia protocolado ofício pedindo a presença deles na 1ª Ação Social AVDR, e segundo o ten. a participação será possível sim.
Mais tarde falei com a Gestora do CEU Azul da Cor do Mar, dona Bernadete Bigoto, e para felicidade nossa, conseguimos a oficina de capoeira para estar presente na 1ª Ação Social AVDR.
Aproveitamos ainda a ajuda do diretor da AVDR, e assessor do Ver. Beto Custódio, Sr° Antônio Lopes, e colocamos três faixas, informando o evento do dia 10 de maio, na escola Pedro Teixeira.
E sr° Antônio Lopes também fará a apresentação do filme, “O melhor do Lixo”, proporcionando a todos várias sessões de cinema e palestras sobre o meio ambiente.
Fechamos uma parceria com o Tony, dono da Equipe Point of Music, para que pudéssemos ter a sonorização em nosso evento.
A noite ainda fomos até Guainazes, na paróquia João 23, para participarmos de uma importante palestra do professor de economia e ex vereador, Sr Odilon Guedes, o tema era os investimentos públicos em São Paulo, porque Pinheiros, onde tem mais ricos, recebe mais recursos do que a cidade Tiradentes ou Parelheiros? Muito interessante.
Se você estava sintonizado no “Notícias do Ribeiro”, na semana retrasada, você se lembra que tínhamos no estúdio, a dona Áurea, diretora também da AVDR, falando deste movimento que é supra-partidário, inter-religioso, congregando quase 400 instituições, desde sindicatos, associações, partidos políticos de todas ideologias, igrejas, universidades enfim, uma verdadeira revolução em nossa cidade.
Além este movimento tem um site, onde consta tudo que é feito em cada sub prefeitura da cidade.
Neste evento além do Coord. Do Movimento, o Economista Odilon Guedes, estavam dois vereadores de Guainazes, Senival e Beto Custódio.Antes das dez da noite, graças a Deus, terminou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reclamação de atendimento de profissional da medicina

Dia 31/08, as 13:40, Evânia Fernandes, minha esposa, tinha consulta marcada com o Cardiologista David Barreto Junior, portador do CRM: 69629, na clínica D. Barreto em Itaquera, ZL de SP. Acontece que por volta de 13: 30 David foi almoçar, segundo informações da recepção, retornando para atendimento algo em torno de 14:30. Antes de ser atendida, outras duas pessoas foram chamadas, Evânia Fernandes, foi atendida as 14:50. Finalizado a consulta, informamos ao médico sobre a falta de comprometimento e desrespeito demonstrado para com o cliente. Evânia saiu de casa as 11:30 para não se atrasar, chegou na clínica as 12:40, mas como disse antes só foi atendida as 14:50 hs. Informei a ele que ali se praticava dois pesos e duas medidas, pois uma cliente que agendou também para 13:40 hs, para ser atendido com outro profissional chegou na mesma hora que ele, quando este retornava do almoço, no entanto a recepção da clínica de D. Barreto, alegava que a tolerância máxima era de 15 minutos, n

Confira os 5 crimes que vão a júri popular

  Confira os 5 crimes que vão a júri popular   O júri popular, nome pelo qual é conhecido o Tribunal Júri, é órgão do Poder Judiciário que tem competência para julgar os crimes dolosos contra a vida, ou seja, crimes em que houve a intenção do agente em matar a vítima. Confira os 5 crimes que vão a júri popular   Os crimes dolosos contra a vida que vão a Júri Popular são conhecidos pela sigla HISAC: ·         Homicídio; ·         Infanticídio; ·         Suicídio (participação ou instigação ao suicídio); ·         Aborto; ·         Crimes conexos; Vale lembrar que o Tribunal do Júri irá apreciar os crimes tentados ou consumados, pois são crimes intencionais. A Constituição Federal estabelece que os crimes dolosos contra a vida, tentados ou consumados, serão julgados pelo Tribunal do Júri. Estes delitos estão previstos nos artigos 121 a 128 do Código Penal . O mais famoso deles é o crime de homicídio, que é o ato de matar alguém intencionalmente. Homicídio   Há

CONDENADO É SOLTO POR RECONHECIMENTO ILEGAL

  O reconhecimento de pessoas é um tema extremamente relevante para o processo penal, considerando que, em muitos processos, a autoria depende desse reconhecimento. Ademais, a prática forense tem demonstrado que em alguns crimes, como furto ou roubo, a negativa de autoria é a tese defensiva mais utilizada.   O assunto está disciplinado no art. 226 do CPP nos seguintes termos:   Art. 226.   Quando houver necessidade de fazer-se o reconhecimento de pessoa, proceder-se-á pela seguinte forma: I - a pessoa que tiver de fazer o reconhecimento será convidada a descrever a pessoa que deva ser reconhecida; Il - a pessoa, cujo reconhecimento se pretender, será colocada, se possível, ao lado de outras que com ela tiverem qualquer semelhança, convidando-se quem tiver de fazer o reconhecimento a apontá-la; III - se houver razão para recear que a pessoa chamada para o reconhecimento, por efeito de intimidação ou outra influência, não diga a verdade em face da pessoa que deve ser reconh