Pular para o conteúdo principal

Vinte sugestões para você se relacionar melhor!

O bom relacionamento melhora a qualidade de vida!
1. Para você vencer em algum projeto coordene suas ideias e dê o melhor de si. Entenda que existem pessoas esperando o seu fracasso.
2. Se do vulcão saem lavas, o que sairá de um coração odioso? Pense bem antes de pensar mal. O ódio é como a impureza no oxigênio. Ao entrar no corpo debilita-o, enfraquece-o e o leva à morte.
3. Analise bem a postura das pessoas que lhe apresentam propostas mirabolantes. Para os loucos, o que eles falam e fazem são atitudes plenamente normais.
4. Acenda as luzes do otimismo, ligue as setas do entusiasmo e dirija seu corpo em segurança pelas amplas estradas da vida, rumo a um destino de paz, realizações e felicidade.
5. Não tema realizar tarefas difíceis. Além de mais valorizadas, elas aprimoram o intelecto.
6. Evite enaltecer uma pessoa antes dela revelar o que pensa, para depois não ter que retificar o que disse.
7. Você anda cabisbaixo, desiludido com o futuro? Erga a cabeça, desperte suas ilusões e faça-as realidade: o lugar é aqui e o momento é agora. Ponha as mãos para operar e realize. E, dentre as obras no mundo que mais espelharem sucesso, que o autor seja você!
8. Se você tombou na lona, mas ainda tem forças e não se sente um derrotado, faça como Fênix: renasça das cinzas. Ponha-se em pé e continue a luta pela vitória; a vida continua e sempre lhe dará uma nova chance!
9. Aplique as lições dos mestres com dedicação e inteligência. Sucesso escolar não garante sucesso profissional se você não realizar na prática o que aprendeu na teoria.
10. Paciência não é lentidão, assim como agilidade não é pressa. Equalize essas duas vertentes. Exigir bom trabalho, às pressas, é matéria e energia gastas inutilmente.
11. Extraia da vitória dos outros lições para você vencer; e do fracasso, lições para você não fracassar.
12. Tenha o pensamento em elevação: ‘Eu vou conseguir, eu sou capaz’. Veja somente pétalas e não espinhos pelo caminho que seguir. Mentalize que a luta é apenas um detalhe para atingir seu grande objetivo: a vitória.
13. Respeite a ordem das coisas. Se chegar por último não sai atropelando para chegar primeiro. Resigne-se e espere sua vez, o tempo passa igual para todos. Não seja daqueles que querem levar vantagem em tudo!
14. A ideia de semear o mal é algo que não deve permear a mente humana. Deve, isto sim, ser refutada como um vírus letal. Aquele que lança o mal sem saber a quem, pelo mal será acometido sem saber de onde veio.
15. Inspire-se em lideranças que realizam grandes feitos para a humanidade, e não em líderes que só realizam para si próprios.
16. Cuidado com atos de loucura, não deixe a emoção vencer a razão. Ela deixa-o nas trevas, irascível, e aí é um passo para desatinos. Tenha tranqüilidade, coração domado. O homem tranqüilo é como uma gema preciosa: brilha para qualquer lado que gire.
17. Faça como os grandes nomes da história que não desistiram frente às derrotas. Ao contrário, persistiram e fizeram delas os degraus para alcançar a vitória.
18. Não se constrói um mundo bom somente tendo boas propostas. Há que ter o ímpeto para as boas ações. Quando o número de boas propostas for igual às de boas ações, por certo teremos um mundo perfeito.
19. Em caso de erro, não chame o executor aos gritos nem o ofenda em público. Chame-o reservadamente e não use a palavra pelo poder, mas, o poder da palavra.
20. Se no seu dia a dia você se deixa levar pelas ‘baladas’ eternas, mude de atitude. A vida tem planos melhores para você. Seja como um leão na selva, um líder. Se você fraquejar será subjugado e perderá a altivez. Medite que você deve construir-se para liderar e jamais ser liderado!
Por Inácio Dantas, autor do livro “300 Sugestões para você se relacionar melhor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reclamação de atendimento de profissional da medicina

Dia 31/08, as 13:40, Evânia Fernandes, minha esposa, tinha consulta marcada com o Cardiologista David Barreto Junior, portador do CRM: 69629, na clínica D. Barreto em Itaquera, ZL de SP. Acontece que por volta de 13: 30 David foi almoçar, segundo informações da recepção, retornando para atendimento algo em torno de 14:30. Antes de ser atendida, outras duas pessoas foram chamadas, Evânia Fernandes, foi atendida as 14:50. Finalizado a consulta, informamos ao médico sobre a falta de comprometimento e desrespeito demonstrado para com o cliente. Evânia saiu de casa as 11:30 para não se atrasar, chegou na clínica as 12:40, mas como disse antes só foi atendida as 14:50 hs. Informei a ele que ali se praticava dois pesos e duas medidas, pois uma cliente que agendou também para 13:40 hs, para ser atendido com outro profissional chegou na mesma hora que ele, quando este retornava do almoço, no entanto a recepção da clínica de D. Barreto, alegava que a tolerância máxima era de 15 minutos, n

Confira os 5 crimes que vão a júri popular

  Confira os 5 crimes que vão a júri popular   O júri popular, nome pelo qual é conhecido o Tribunal Júri, é órgão do Poder Judiciário que tem competência para julgar os crimes dolosos contra a vida, ou seja, crimes em que houve a intenção do agente em matar a vítima. Confira os 5 crimes que vão a júri popular   Os crimes dolosos contra a vida que vão a Júri Popular são conhecidos pela sigla HISAC: ·         Homicídio; ·         Infanticídio; ·         Suicídio (participação ou instigação ao suicídio); ·         Aborto; ·         Crimes conexos; Vale lembrar que o Tribunal do Júri irá apreciar os crimes tentados ou consumados, pois são crimes intencionais. A Constituição Federal estabelece que os crimes dolosos contra a vida, tentados ou consumados, serão julgados pelo Tribunal do Júri. Estes delitos estão previstos nos artigos 121 a 128 do Código Penal . O mais famoso deles é o crime de homicídio, que é o ato de matar alguém intencionalmente. Homicídio   Há

RECOMENDAÇÃO Nº 62, DE 17 DE MARÇO DE 2020.

Recomenda aos Tribunais e magistrados a adoção de medidas preventivas à propagação da infecção pelo novo coronavírus – Covid-19 no âmbito dos sistemas de justiça penal e socioeducativo. O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições legais e regimentais; CONSIDERANDO que cabe ao Conselho Nacional de Justiça a fiscalização e a normatização do Poder Judiciário e dos atos praticados por seus órgãos (artigo 103-B, § 4o, I, II e III, da CF); CONSIDERANDO a competência do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas – DMF para acompanhar e propor ações relacionadas aos sistemas prisional e socioeducativo; CONSIDERANDO a declaração pública de situação de pandemia em relação ao novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 11 de março de 2020, assim como a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional da Organização Mundial da Saúde,