sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

PALLOCI TEM SEU PROCESSO ARQUIVADO



STF arquiva investigação contra Palocci por suposta contratação irregular



O que todos já sabiam, aconteceu, o ex ministro Palloci, teve seu processo arquivado por falta de provas, isso equivale a quase uma completa absolvisão. Quando o Ratinho dizia na TV, que só ia para a cadeia 3 "p" PUTA, PRETO E PROBRE, ele não estava sendo preconseituoso, estava falando da nossa realidade.

O STF (Supremo Tribunal Federal) arquivou nesta sexta-feira uma investigação que tramitava na Corte contra o deputado Antonio Palocci (PT-SP) por suposta contratação irregular de uma empresa de publicidade na época em que era prefeito de Ribeirão Preto (SP).
A decisão é do ministro Celso de Mello, que acatou parecer do Ministério Público Federal, autor do pedido de investigação contra Palocci. A Procuradoria alegou "ausência de provas contra o parlamentar".
"Além das provas testemunhais afastarem a hipótese de envolvimento do deputado federal Antonio Palocci Filho nos fatos investigados, os documentos juntados não apresentam quaisquer indícios de autoria por parte do mesmo", afirma o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, em seu parecer.
Ao acatar o entendimento de Souza, Mello ressalta que, "inexistindo, nos autos deste procedimento, elementos que justifiquem o oferecimento de denúncia contra o deputado Antônio Palocci Filho, como expressamente o reconhece o eminente procurador-geral da República [que acentua não haver prova contra o parlamentar em questão], não pode, o Supremo Tribunal Federal, presente tal contexto, recusar o pedido de arquivamento".
Apesar do arquivamento da investigação, Palocci continua sendo investigado no Supremo em outros dois processos: pela suposta quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa e sobre a formação de um possível "caixa dois" eleitoral com dinheiro proveniente de um contrato de coleta de lixo da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Aproveite para conhecer o site de nossa amiga, rainha das telemensagens. http://www.telemensagenseterno.com.br/

Nenhum comentário: