Pular para o conteúdo principal

O DESCASO EM ITAQUERA

São Paulo, 30 de Junho de 2007.

DENÚNCIA DA COMUNIDADE

Tendo em vista nossa dificuldade de conseguir uma reunião com a sub prefeitura, e respostas para os problemas de nossa comunidade, tivemos que apelar para os vereadores da Câmara Municipal, (Órgão que acreditamos que ainda fiscaliza o executivo), para no mínimo conseguirmos atenção do poder público. Reiteramos que quando não todo dia, toda semana pedimos reunião com o sub-prefeito, mas sua assessoria, informa que ele está sempre com a agenda lotada. – Nossa indignação é porque dentre suas andanças o parque Guarani, nunca entra no roteiro e em suas audiências nunca nos cabe.
NÃO QUEREMOS MAIS FICAR NA CONDIÇÃO DE MENDIGOS, IMPLORANDO POR ATENDIMENTO, MUITOS MENOS COMO BANDIDOS, CERCANDO O SUB-PREFEITO PARA FALAR-LHE OU OBTER SUA ATENÇÃO.

Nossos principais problemas tem sido 3

1-) o córrego que fica na rua do sabugueiro e que toda chuva ele alaga.
em dias normais está sempre com mal cheiro, além de casas que estão caindo dentro do córrego. a 9 anos que estamos cobrando e até agora nada foi feito pela prefeitura, para mudar este quadro caótico.

2-) uma passarela para pedestre, na rua rainha da noite, no Pq. guarani – Itaquera, conseguimos 2.700 assinaturas em forma de abaixo assinado, juntamos com ofício e protocolamos na EMURB, até o momento, nem se quer um estudo foi feito para viabilizar este projeto.

3-) no baixo do viaduto Antônio Larragoitti Sanches Jr., tornou se um verdadeiro depósito de lixo, local onde porífera doenças, moradias de mendigos, ponto de tráfico, desova de carros roubados, queimadas diárias, ficando insuportável o cheiro e a fumaça. é tanto lixo que não se pode andar mais na calçada, tornando um risco de morte para os transeuntes.
temos projeto para tornar o local em um centro recreativo, sede de nossa ONG, desenvolver projetos em diversas áreas de nosso cotidiano, tudo em prol da comunidade. a prefeitura diz que o espaço é nosso mas em contra partida não assina conosco o termo de concessão, mesmo nós tendo levado toda documentação.

Nossa 4ª festa das crianças que será em 12 de outubro.
precisamos de muitos donativos como: bebidas, doces, salgados, brinquedos, materiais escolares, roupas e calçados novos, bexigas, tinta para maquiagem e ingredientes para confeccionar o bolo.
pessoas com talentos: musicais, esportivo, artesanal, profissional liberal e outros.

Documentos:
Ofício pedindo a passarela tem protocolo de Nº. 000744-1/2, data de 20 de fevereiro de 2004 este foi protocolado na EMURB.
Processo onde se encontra toda documentação sobre o córrego da Rua do Sabugueiro nº 10, (referencia) é de Nº: 1998 – 0092 – 639 – 9 Ofício pedindo o espaço em baixo do viaduto é de nº 005/2006 recebido pelo gabinete da Sub-Prefeitura de Itaquera, dia 14/12/06

REPRESENTANTE LEGAL
Douglas Ribeiro dos Santos

Comentários

Parabéns! Vejo que vc não perdeu o dom de jornalista.
Gosto de vc assim, do seu jeito assim, maravilhoso. Matéria ótima.
Milhões de bejinhos, te amo.
Unknown disse…
olá amigo gostei muito do que escreveu sobre os nossos problemas vc e formidável, parabéns ...es uma pessoa muito inteligente ...seja sempre essa pessoa que e nunca mude seu jeito de ser.............
Que prazer isa, receber seu comentário. Obrigado pelos elogios.
Se não for pedir muito adicione aos favoritos este bloger.
abração do Ribeiro.
Unknown disse…
Amigos deste jornal venho através deste fazer uma reclamação da SAÚDE .Já
esta fazendo mais de um mês que estou tentando um tratamento de saúde para
minha MÃE ela esta com 85 anos neste tempo ela se encontra debilitada sem
condições de comparecer em um posto de saúde ,já ficou 3 dias internada no
hospital planalto em Itaquera passou por duas AMA e Hospital Sta. Marcelina
fui ao UBS de V.Vila Santana e lá conversei com o pessoal e pedi um medico
de família ,pois minha mãe não tem como ir ao posto, me disseram que não
haveria possibilidade pois,ele e restrito as famílias já cadastradas.
Enviei um e-mail para a OUVIDORIA da SAÚDE fui na Ouvidoria pessoalmente
falai com Dna.Eunice Pedroso Rodrigues que e a encarregada da mesma ela me
disse que enviaria um fax para o posto com a máxima urgência e me deu seu
e-mail e seu telefone para que eu precisasse sendo que liguei para ela 2
vezes e dito por ela o CAUS na saúde ,mas isto foi dia 16/07/2007 e até
agora esta urgência não teve efeito nem a OUVIDORIA consegue resolver este
empase então pelo fato estou enviando este e-mail só através de vocês que
nos usuários da saúde podemos nos defender e lutar pelo nosso direito para
isto pagamos nossos impostos e pagamos caro para ter uma saúde tão
debilitada

SP 20/07/07
Jose Paulino nogueira
Rua Francisco Alarico Bergamo, 1313
Itaquera –SãoPaulo – CEP 08230-011
Fone: .6155-41540/cel: 7412-2221
será que posso contar com vc??????????
Anônimo disse…
Parabéns!

Espero que continue assim,
trabalhando em prol da comunidade.
Precisamos conversar!

Atenciosamente

Laércio.

Postagens mais visitadas deste blog

Reclamação de atendimento de profissional da medicina

Dia 31/08, as 13:40, Evânia Fernandes, minha esposa, tinha consulta marcada com o Cardiologista David Barreto Junior, portador do CRM: 69629, na clínica D. Barreto em Itaquera, ZL de SP. Acontece que por volta de 13: 30 David foi almoçar, segundo informações da recepção, retornando para atendimento algo em torno de 14:30. Antes de ser atendida, outras duas pessoas foram chamadas, Evânia Fernandes, foi atendida as 14:50. Finalizado a consulta, informamos ao médico sobre a falta de comprometimento e desrespeito demonstrado para com o cliente. Evânia saiu de casa as 11:30 para não se atrasar, chegou na clínica as 12:40, mas como disse antes só foi atendida as 14:50 hs. Informei a ele que ali se praticava dois pesos e duas medidas, pois uma cliente que agendou também para 13:40 hs, para ser atendido com outro profissional chegou na mesma hora que ele, quando este retornava do almoço, no entanto a recepção da clínica de D. Barreto, alegava que a tolerância máxima era de 15 minutos, n...

CNJ REGULAMENTA AUDIENCIA DE CUSTÓDIA VIRTUAL

CNJ REGULAMENTA AUDIENCIA DE CUSTÓDIA VIRTUAL   O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, na 322ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (24/11), resolução que trata da realização de audiências de custódia por videoconferência quando não for possível a realização, em 24 horas, de forma presencial, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. A norma modifica a Resolução CNJ nº 329/2020 que, em seu art. 19, vedava a utilização do recurso para realização de audiência de custódia. Na audiência de custódia o juiz avalia a soltura ou manutenção da prisão e, de acordo com a lei, o procedimento deve ocorrer no prazo máximo de 24h após a detenção.   O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, relator da nova norma, argumentou que a pandemia da Covid-19, que levou o Poder Judiciário a adotar diversas medidas excepcionais, é o fator que justifica a adoção da medida. “A não realização das audiências de custódia durante esse período acarreta prejuízo muito maior a milhare...