Pular para o conteúdo principal

LEIA A REPORTAGEM DA 1ª AÇÃO SOCIAL AVDR

300 PESSOAS PASSARAM PELA 1ª AÇÃO SOCIAL AVDR

Foi 10 maio, em uma escola pública que se realizou a 1ª Ação Social AVDR. Pelo menos 300 pessoas, que por ali passaram, usufruíram gratuitamente dos mais de 30 serviços disponíveis.
Uns dos mais concorridos foram: Dentista, Campanha da visão e da diabete, que juntos somaram 250 atendimentos.
Simultaneamente funcionavam os serviços: Agência de empregos, (cadastrando e oferecendo vagas); Palestra do Corpo de Bombeiro; arbitragem (justiça alternativa); dinâmica de grupo e orientação com psicóloga. Atendimentos: INSS; Sabesp; Eletropaulo. Orientação contábil e jurídica; CTA / DST; serviço de enfermagem da Unicsul; Recreação: Grupo de teatro Unidos em Cristo; Grupo Semear Contadores de História; Oficina de capoeira do CEU Azul da Cor do Mar; Cinema com o tema Meio Ambiente. Foram sorteados 15 prêmios; 10 vagas na academia e 5 cartas de motorista na Auto Escola SIM, patrocinadora do evento.
Também teve um concorrido Bazar Beneficente, com cinco peças de roupas por R$ 1,00, Feira do Livro, cantina, churrasco aos parceiros do evento, além da entrega de senhas de encaminhamento para cortes de cabelo, ortopedia e pediatria, (atendimento feito em outro local).
A equipe de som Point of Music, fez a animação do evento e anunciava as atrações.
D. Ribeiro, Presidente da AVDR, ONG organizadora do evento inédito no Jd. Santana, disse: “Agradeço a Deus e aos parceiros que gratuitamente atenderam nossa comunidade”. “E no ano que vem faremos uma 2ª Ação Social, com direito a bolo, afinal, serão seis anos de AVDR, sempre trabalhando pelo bairro de Itaquera e São Miguel”.
Os próximos projetos da AVDR são: convocar uma passeata na Av. Imperador pedindo uma base ou posto da PM na região, Organizar a 1ª Corrida AVDR, na Av. Imperador no 7 de Setembro e realizar no 12 de outubro sua 5ª Festa das Crianças.
A ONG, AVDR fica na R: Rainha da Noite, 35 - Pq. Guarani – Itaquera, atende pelo fone: 3455 – 5841 / 2051-8910 e site www.avdr.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reclamação de atendimento de profissional da medicina

Dia 31/08, as 13:40, Evânia Fernandes, minha esposa, tinha consulta marcada com o Cardiologista David Barreto Junior, portador do CRM: 69629, na clínica D. Barreto em Itaquera, ZL de SP. Acontece que por volta de 13: 30 David foi almoçar, segundo informações da recepção, retornando para atendimento algo em torno de 14:30. Antes de ser atendida, outras duas pessoas foram chamadas, Evânia Fernandes, foi atendida as 14:50. Finalizado a consulta, informamos ao médico sobre a falta de comprometimento e desrespeito demonstrado para com o cliente. Evânia saiu de casa as 11:30 para não se atrasar, chegou na clínica as 12:40, mas como disse antes só foi atendida as 14:50 hs. Informei a ele que ali se praticava dois pesos e duas medidas, pois uma cliente que agendou também para 13:40 hs, para ser atendido com outro profissional chegou na mesma hora que ele, quando este retornava do almoço, no entanto a recepção da clínica de D. Barreto, alegava que a tolerância máxima era de 15 minutos, n...

CNJ REGULAMENTA AUDIENCIA DE CUSTÓDIA VIRTUAL

CNJ REGULAMENTA AUDIENCIA DE CUSTÓDIA VIRTUAL   O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, na 322ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (24/11), resolução que trata da realização de audiências de custódia por videoconferência quando não for possível a realização, em 24 horas, de forma presencial, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. A norma modifica a Resolução CNJ nº 329/2020 que, em seu art. 19, vedava a utilização do recurso para realização de audiência de custódia. Na audiência de custódia o juiz avalia a soltura ou manutenção da prisão e, de acordo com a lei, o procedimento deve ocorrer no prazo máximo de 24h após a detenção.   O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, relator da nova norma, argumentou que a pandemia da Covid-19, que levou o Poder Judiciário a adotar diversas medidas excepcionais, é o fator que justifica a adoção da medida. “A não realização das audiências de custódia durante esse período acarreta prejuízo muito maior a milhare...

Confira os 5 crimes que vão a júri popular

  Confira os 5 crimes que vão a júri popular   O júri popular, nome pelo qual é conhecido o Tribunal Júri, é órgão do Poder Judiciário que tem competência para julgar os crimes dolosos contra a vida, ou seja, crimes em que houve a intenção do agente em matar a vítima. Confira os 5 crimes que vão a júri popular   Os crimes dolosos contra a vida que vão a Júri Popular são conhecidos pela sigla HISAC: ·         Homicídio; ·         Infanticídio; ·         Suicídio (participação ou instigação ao suicídio); ·         Aborto; ·         Crimes conexos; Vale lembrar que o Tribunal do Júri irá apreciar os crimes tentados ou consumados, pois são crimes intencionais. A Constituição Federal estabelece que os crimes dolosos contra a vida, tentados ou consumados, serão julgados pelo Tribunal do...