Mutirão da catarata na Zona Leste
No próximo sábado, 23/2, a Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Instituto da Visão da UNIFESP, realizará um mutirão para detecção e tratamento gratuito de catarata em Itaquera.
Pessoas com mais de 50 anos, residentes da Zona Leste, que tenham sua capacidade de visão reduzida, poderão se inscrever, durante esta semana, em qualquer uma das 21 Unidades Básicas de Saúde da subprefeitura de Itaquera (confira relação abaixo). Para inscrição, basta apresentar documento de identidade e o Cartão Nacional de Saúde.
A catarata, doença responsável por grande parte dos casos de cegueira tratável e incapacidade visual na população brasileira, acomete principalmente pessoas com mais de 50 anos. Cerca de 60% dos casos de cegueira são causados por catarata. O tratamento da catarata é cirúrgico (o cristalino opacificado é retirado e substituído por uma lente artificial) e com excelentes resultados.
Serviço: Mutirão da Catarata:
Local: Centro de Formação e Cultura Dom Bosco
Endereço: Rua do Contorno, s/número
(próximo à estação Corinthians Itaquera do Metrô)
Horário: das 8h às 12h
Informações adicionais:
Secretaria Municipal da Saúde
Fone: 3218-4069 / Fax: 3218-4072
Relação das Unidades Básicas de Saúde em que poderão ser feitas as inscrições:
Itaquera: UBS Vl Ramos UBS Vl Santana UBS Vl Regina UBS Parada XV de Novembro UBS Vl Nossa Senhora Aparecida UBS Itaquera UBS Vl Carmosina
Cidade Líder: UBS Jd Sta Maria UBS Jd Itapema UBS Jd Brasília UBS Cidade Líder I
UBS Jd Marilia UBS Jd Sta Terezinha
Pq do Carmo: UBS Sto Estevão UBS Jd Copa UBS Nossa Senhora do Carmo UBS Jd Elian UBS Gleba do Pêssego
José Bonifácio:
UBS José Bonifácio II UBS José Bonifácio III UBS Jd São Pedro
Dia 31/08, as 13:40, Evânia Fernandes, minha esposa, tinha consulta marcada com o Cardiologista David Barreto Junior, portador do CRM: 69629, na clínica D. Barreto em Itaquera, ZL de SP. Acontece que por volta de 13: 30 David foi almoçar, segundo informações da recepção, retornando para atendimento algo em torno de 14:30. Antes de ser atendida, outras duas pessoas foram chamadas, Evânia Fernandes, foi atendida as 14:50. Finalizado a consulta, informamos ao médico sobre a falta de comprometimento e desrespeito demonstrado para com o cliente. Evânia saiu de casa as 11:30 para não se atrasar, chegou na clínica as 12:40, mas como disse antes só foi atendida as 14:50 hs. Informei a ele que ali se praticava dois pesos e duas medidas, pois uma cliente que agendou também para 13:40 hs, para ser atendido com outro profissional chegou na mesma hora que ele, quando este retornava do almoço, no entanto a recepção da clínica de D. Barreto, alegava que a tolerância máxima era de 15 minutos, n...
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