Pular para o conteúdo principal

CAMPANHAURGENTE!!!!


IECLB CAMP CALAMIDADE SC
CNPJ 92.926.864/0001-57
BB AG. 0010-8 CONTA CORRENTE 40000-9
A igreja Luterana acaba de abrir uma conta no banco do Brasil para receber doação para as vítimas da chuva.
contamos com sua colaboração. Recebemos esta mensagem as 15:24 desta quinta feira e estamos reproduzindo abaixo.

Moradores de Alto Baú enfrentaram "tsunami de lama" e não querem mais voltar
Florianópolis, quinta-feira, 27 de novembro de 2008.
Equipes de salvamento retiraram os cerca de 600 habitantes da localidade de Alto Baú, a 14 quilômetros de Blumenau, onde, segundo moradores, aconteceu "um tsunami de lama". Deslizamentos soterraram casas, cemitério, igreja, posto de gasolina.
Moradores de Alto Baú, localidade a 14 quilômetros de Blumenau, foram resgatados por grupos de socorro do exército e da defesa civil. "Conversei com alguns deles e me disseram que a maioria não quer mais voltar para Alto Baú", relatou o pastor luterano Sigfrid Baade, de Blumenau, que prestava atendimento pastoral àquela localidade.
Em Alto Baú funcionavam cooperativa de costura, serrarias e agricultores cultivavam verduras para comercialização. Com as avalanches de terras, moradores da localidade perderam tudo. "Perderam casa, terreno e emprego", contou Baade. A prioridade no auge da tragédia foi salvar vidas. "Agora, esse pessoal terá que recompor e reorganizar suas vidas", afirmou.
Dados da Defesa Civil de Santa Catarina, de hoje à noite, registravam 99 óbitos, 19 desaparecidos e 78,7 mil desalojados e desabrigados. Centenas de empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e religiosas encaminham doações para o povo de Santa Catarina atingido pelo que já está sendo denominado de a maior tragédia climatológica da história catarinense.
Até a tarde de hoje, boa parte de Blumenau ainda estava sem água. Aqueles que tiverem acesso a piscinas tratadas com cloro podem utilizar a água para beber e preparar alimentos, desde que ela seja fervida durante dez minutos, no mínimo, informou a Secretaria Estadual da Saúde.
A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) abriu a conta 40.000-9 "IECLB Campanha Calamidade em Santa Catarina", no Banco do Brasil, agência 0010-8, para auxílio às vítimas da catástrofe natural. O CNPJ da igreja é 92.926.864/0001-57.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reclamação de atendimento de profissional da medicina

Dia 31/08, as 13:40, Evânia Fernandes, minha esposa, tinha consulta marcada com o Cardiologista David Barreto Junior, portador do CRM: 69629, na clínica D. Barreto em Itaquera, ZL de SP. Acontece que por volta de 13: 30 David foi almoçar, segundo informações da recepção, retornando para atendimento algo em torno de 14:30. Antes de ser atendida, outras duas pessoas foram chamadas, Evânia Fernandes, foi atendida as 14:50. Finalizado a consulta, informamos ao médico sobre a falta de comprometimento e desrespeito demonstrado para com o cliente. Evânia saiu de casa as 11:30 para não se atrasar, chegou na clínica as 12:40, mas como disse antes só foi atendida as 14:50 hs. Informei a ele que ali se praticava dois pesos e duas medidas, pois uma cliente que agendou também para 13:40 hs, para ser atendido com outro profissional chegou na mesma hora que ele, quando este retornava do almoço, no entanto a recepção da clínica de D. Barreto, alegava que a tolerância máxima era de 15 minutos, n...

CNJ REGULAMENTA AUDIENCIA DE CUSTÓDIA VIRTUAL

CNJ REGULAMENTA AUDIENCIA DE CUSTÓDIA VIRTUAL   O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, na 322ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (24/11), resolução que trata da realização de audiências de custódia por videoconferência quando não for possível a realização, em 24 horas, de forma presencial, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. A norma modifica a Resolução CNJ nº 329/2020 que, em seu art. 19, vedava a utilização do recurso para realização de audiência de custódia. Na audiência de custódia o juiz avalia a soltura ou manutenção da prisão e, de acordo com a lei, o procedimento deve ocorrer no prazo máximo de 24h após a detenção.   O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, relator da nova norma, argumentou que a pandemia da Covid-19, que levou o Poder Judiciário a adotar diversas medidas excepcionais, é o fator que justifica a adoção da medida. “A não realização das audiências de custódia durante esse período acarreta prejuízo muito maior a milhare...

O DESCASO EM ITAQUERA

São Paulo, 30 de Junho de 2007. DENÚNCIA DA COMUNIDADE Tendo em vista nossa dificuldade de conseguir uma reunião com a sub prefeitura, e respostas para os problemas de nossa comunidade, tivemos que apelar para os vereadores da Câmara Municipal, (Órgão que acreditamos que ainda fiscaliza o executivo), para no mínimo conseguirmos atenção do poder público. Reiteramos que quando não todo dia, toda semana pedimos reunião com o sub-prefeito, mas sua assessoria, informa que ele está sempre com a agenda lotada. – Nossa indignação é porque dentre suas andanças o parque Guarani, nunca entra no roteiro e em suas audiências nunca nos cabe. NÃO QUEREMOS MAIS FICAR NA CONDIÇÃO DE MENDIGOS, IMPLORANDO POR ATENDIMENTO, MUITOS MENOS COMO BANDIDOS, CERCANDO O SUB-PREFEITO PARA FALAR-LHE OU OBTER SUA ATENÇÃO. Nossos principais problemas tem sido 3 1-) o córrego que fica na rua do sabugueiro e que toda chuva ele alaga. em dias normais está sempre com mal cheiro, além de casas que estão caindo dentro do có...