Pular para o conteúdo principal

Itaquera comemora 322 anos em grande estilo

Mesa composta pela cúpula da sub prefeitura de Itaquera


Itaquera comemora 322 anos em grande estilo

Em 7/11, numa sexta feira chuvosa, o Clube Elite Itaquerense recebeu as principais lideranças empresariais, políticas, jurídicas, cultural, religiosas e muitas outras do bairro de Itaquera e região.
O coquetel e as homenagens oferecidas pela Sub Prefeitura de Itaquera, deram o tom na noite de gala dos 322 anos do bairro.
Como um bom anfitrião, o Sub Prefeito Laert de Lima, cumprimentou os convidados de mesa em mesa e agradeceu a presença de cada um.
O cerimonial foi comandado pela maestrina, Alcione Helena Borner, Coordenadora de Ação e Desenvolvimento Social. O critério na escolha dos homenageados com uma placa de “Honra ao Mérito”, foi o comprometimento com as ações sociais.
Os ganhadores da honraria foram: Irmã Maria Thereza Lorenzzoni, do Hospital Santa Marcelina. Padre Rosalvino da Obra Social Dom Bosco, pelo relevante trabalho social e pedagógico e o Pe. José João, da Paróquia e Ação Comunitária São José Operário.
Leandro de Itaquera pela sua escola de samba, que também leva o nome do bairro.
Maria do Socorro Alves, líder social da região do A. E. Carvalho, e uma atuante no combate às drogas.
Como empresário e atuante nas principais associações de Itaquera, Flávio Gazarra foi lembrado e homenageado.
Dr. Francisco Nicolau, também foi homenageado por 33 anos de trabalho prestado no Cartório de Itaquera.
João Gomes da Silva Neto, da Careca Autopeças e diretor do SINCOPEÇAS, também foi agraciado.
Responsável por um importante empreendimento da região que é o Shopping Metrô Itaquera, Jonas Fortes, foi laureado pelo próprio Sub Prefeito.
A Colônia Japonesa de Itaquera não poderia ficar de fora desse importante reconhecimento. Ronaldo Massaki Morita, engenheiro agrônomo e Milton Shiguer Ikemori, produtor rural e que também recepcionou na região o Príncipe Naruhito, herdeiro do Japão.
Marco Antonio Stanojeu Pereira, cientista com doutorado pela USP e de família tradicional do bairro, a família Roldan.
Através de seu filho Milton Mourão Júnior, Célia Mourão foi homenageada. Por seu importante trabalho junto ao parque Raul Seixas.
O jurista e ex-presidente da 104ª Subsecção OAB Itaquera, Dr. Sidney D`Alberto Liberal, foi reconhecido pelo esforço em levar o Fórum Regional de Itaquera para próximo da estação do metrô.
Outro homenageado foi o aguerrido e combativo Benedito Tadeo Firmo, presidente da Associação Jardim Morgante e membro de outras entidades.
Representando o Colégio Augusto Maia, recebeu a honraria o professor Sidney da Silva, pelos bons resultados pedagógicos em nossa região.
Mas foi o esporte que levou o nome do bairro ao pódio nos Jogos da Cidade, e nos campeonatos paulista e brasileiro, pelos itaquerenses Cíntia Calheiros da Rocha e Marina Lima Vieira - medalhistas de bronze no xadrez; Rafael Alves Araújo - medalhista de ouro no Futsal; Antonio Michel Silva - medalha de ouro no Futebol de Campo; e Sérgio Ricardo de Moraes - campeão paulista e mundial de Jiu-Jitsu, invicto na categoria VALE TUDO.
E por último e não menos importante, recebeu homenagem por sua atuação junto à instituição que abrigou a festa, o dirigente do Clube Elite Itaquerense Evandro Reis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reclamação de atendimento de profissional da medicina

Dia 31/08, as 13:40, Evânia Fernandes, minha esposa, tinha consulta marcada com o Cardiologista David Barreto Junior, portador do CRM: 69629, na clínica D. Barreto em Itaquera, ZL de SP. Acontece que por volta de 13: 30 David foi almoçar, segundo informações da recepção, retornando para atendimento algo em torno de 14:30. Antes de ser atendida, outras duas pessoas foram chamadas, Evânia Fernandes, foi atendida as 14:50. Finalizado a consulta, informamos ao médico sobre a falta de comprometimento e desrespeito demonstrado para com o cliente. Evânia saiu de casa as 11:30 para não se atrasar, chegou na clínica as 12:40, mas como disse antes só foi atendida as 14:50 hs. Informei a ele que ali se praticava dois pesos e duas medidas, pois uma cliente que agendou também para 13:40 hs, para ser atendido com outro profissional chegou na mesma hora que ele, quando este retornava do almoço, no entanto a recepção da clínica de D. Barreto, alegava que a tolerância máxima era de 15 minutos, n...

CNJ REGULAMENTA AUDIENCIA DE CUSTÓDIA VIRTUAL

CNJ REGULAMENTA AUDIENCIA DE CUSTÓDIA VIRTUAL   O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, na 322ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (24/11), resolução que trata da realização de audiências de custódia por videoconferência quando não for possível a realização, em 24 horas, de forma presencial, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. A norma modifica a Resolução CNJ nº 329/2020 que, em seu art. 19, vedava a utilização do recurso para realização de audiência de custódia. Na audiência de custódia o juiz avalia a soltura ou manutenção da prisão e, de acordo com a lei, o procedimento deve ocorrer no prazo máximo de 24h após a detenção.   O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, relator da nova norma, argumentou que a pandemia da Covid-19, que levou o Poder Judiciário a adotar diversas medidas excepcionais, é o fator que justifica a adoção da medida. “A não realização das audiências de custódia durante esse período acarreta prejuízo muito maior a milhare...

O DESCASO EM ITAQUERA

São Paulo, 30 de Junho de 2007. DENÚNCIA DA COMUNIDADE Tendo em vista nossa dificuldade de conseguir uma reunião com a sub prefeitura, e respostas para os problemas de nossa comunidade, tivemos que apelar para os vereadores da Câmara Municipal, (Órgão que acreditamos que ainda fiscaliza o executivo), para no mínimo conseguirmos atenção do poder público. Reiteramos que quando não todo dia, toda semana pedimos reunião com o sub-prefeito, mas sua assessoria, informa que ele está sempre com a agenda lotada. – Nossa indignação é porque dentre suas andanças o parque Guarani, nunca entra no roteiro e em suas audiências nunca nos cabe. NÃO QUEREMOS MAIS FICAR NA CONDIÇÃO DE MENDIGOS, IMPLORANDO POR ATENDIMENTO, MUITOS MENOS COMO BANDIDOS, CERCANDO O SUB-PREFEITO PARA FALAR-LHE OU OBTER SUA ATENÇÃO. Nossos principais problemas tem sido 3 1-) o córrego que fica na rua do sabugueiro e que toda chuva ele alaga. em dias normais está sempre com mal cheiro, além de casas que estão caindo dentro do có...