Pular para o conteúdo principal

1ª feira do livro em São Miguel Paulista

1ª feira do livro em São Miguel Paulista

 

Você tem um encontro marcado no dia 08 de agosto de 2020 para participar da 1ª feira do livro promovida pelo escritório D. Ribeiro Sociedade de Advocacia que ocorrerá das 09h às 13h. E o melhor de tudo, é GRATUITO (a entrada e a troca de livros)!

Como empreendedor, Advogado e protagonista do sucesso de minha carreira por meio da leitura e dos estudos, me preocupo em incentivar a leitura nas comunidades, ressaltando sempre que o estudo pode mudar trajetórias de vida.

Assim foi com minha trajetória de empreendedor e profissional liberal que ao longo da vida li mais de 400 livros e a cada livro lido só aumentou a paixão pela leitura.

Por ser amante da leitura, e um exemplo de como os estudos e o empreendedorismo podem mudar vidas, nada melhor do que promover ações nesse sentido.

Em uma feira, são tantas as opções de leitura, que certamente você irá encontrar algum título literário que seja interessante para você.

Minhas opções preferidas são: temas ligados ao empreendedorismo, biografias empresariais, políticos, e como não poderia ser diferente, temas de direito sobre tudo da área criminal.

Você sabia que atualmente a tecnologia permite ter acesso a diversos livros gratuitos em formato digital?

 

Um dos maiores exemplos é a Biblioteca Digital do Brasil, que você pode acessar, clicando neste link.

A gigante do setor de livros digitais, a Amazon, também disponibiliza diversos e-books gratuitos, é só clicar!

Viu só que incrível, são centenas de livros ao alcance de um click!

Mas ainda há muitas pessoas que preferem o livro em papel, eu sou uma delas, por isso, um dos principais objetivos da feira é promover a troca de livros.

Isso mesmo, se você tem algum livro que já leu e que está empoeirado lá na estante, e gostaria de trocar, traga-o para a feira e troque por algum outro livro do seu interesse.

Mas não vale livros didáticos, ok?

O evento é totalmente gratuito!

A ideia do escritório D. Ribeiro Sociedade de Advocacia é proporcionar momentos de lazer e interação entre todos, além disso trocar informações, dicas e compartilhar conhecimento com amigos e vizinhos.

Sim lazer! Você já parou para pensar que a leitura é um lazer enriquecedor, de fácil acesso e gratuito!

Depois de trocar seus livros na Feira, a dica é: busque um local tranquilo, uma área verde, uma rede ou até mesmo um Café para saborear o seu livro, viajar nas histórias e adquirir mais cultura e conhecimento.

 

Colabore com sua comunidade e nos ajude a incentivar a cultura e a leitura, compartilhando este artigo e participando da 1ª feira do livro em São Miguel Paulista, um evento gratuito, onde todos serão bem-vindos.

 

Não esqueça que é obrigatório o uso de máscara e demais protocolos das autoridades sanitárias!

 

D. Ribeiro é Advogado Criminal na Capital - SP - Brasil, e possui um canal no Youtube também chamado Notícias do Ribeiro, para falar direto comigo basta usar 👉 https://wa.me/5511954771873 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reclamação de atendimento de profissional da medicina

Dia 31/08, as 13:40, Evânia Fernandes, minha esposa, tinha consulta marcada com o Cardiologista David Barreto Junior, portador do CRM: 69629, na clínica D. Barreto em Itaquera, ZL de SP. Acontece que por volta de 13: 30 David foi almoçar, segundo informações da recepção, retornando para atendimento algo em torno de 14:30. Antes de ser atendida, outras duas pessoas foram chamadas, Evânia Fernandes, foi atendida as 14:50. Finalizado a consulta, informamos ao médico sobre a falta de comprometimento e desrespeito demonstrado para com o cliente. Evânia saiu de casa as 11:30 para não se atrasar, chegou na clínica as 12:40, mas como disse antes só foi atendida as 14:50 hs. Informei a ele que ali se praticava dois pesos e duas medidas, pois uma cliente que agendou também para 13:40 hs, para ser atendido com outro profissional chegou na mesma hora que ele, quando este retornava do almoço, no entanto a recepção da clínica de D. Barreto, alegava que a tolerância máxima era de 15 minutos, n...

Aumento da violência contra a mulher com a Pandemia do COVID-19

Aumento da violência contra a mulher com a Pandemia do COVID-19 A legislação brasileira evoluiu nos últimos anos no tocante à proteção da mulher contra violência doméstica. A Lei Maria da Penha – Lei n.º 11.340/2006, em seu art. 1º cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8º do art. 226 da Constituição Federal, veja: Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado. § 8º O Estado assegurará a assistência à família na pessoa de cada um dos que a integram, criando mecanismos para coibir a violência no âmbito de suas relações. Origem da Lei Maria da Penha A Lei foi criada a partir de uma recomendação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre Violência contra a Mulher (CPMI-VCM), que investigou a violência contra as mulheres nos Estados brasileiros entre março de 2012 e julho de 2013. A Lei de Combate à Violência Doméstica e Familiar, foi batizada com o nome de Lei Maria da ...

CONDENADO É SOLTO POR RECONHECIMENTO ILEGAL

  O reconhecimento de pessoas é um tema extremamente relevante para o processo penal, considerando que, em muitos processos, a autoria depende desse reconhecimento. Ademais, a prática forense tem demonstrado que em alguns crimes, como furto ou roubo, a negativa de autoria é a tese defensiva mais utilizada.   O assunto está disciplinado no art. 226 do CPP nos seguintes termos:   Art. 226.   Quando houver necessidade de fazer-se o reconhecimento de pessoa, proceder-se-á pela seguinte forma: I - a pessoa que tiver de fazer o reconhecimento será convidada a descrever a pessoa que deva ser reconhecida; Il - a pessoa, cujo reconhecimento se pretender, será colocada, se possível, ao lado de outras que com ela tiverem qualquer semelhança, convidando-se quem tiver de fazer o reconhecimento a apontá-la; III - se houver razão para recear que a pessoa chamada para o reconhecimento, por efeito de intimidação ou outra influência, não diga a verdade em face da pessoa ...