Pular para o conteúdo principal

1ª feira do livro em São Miguel Paulista

1ª feira do livro em São Miguel Paulista

 

Você tem um encontro marcado no dia 08 de agosto de 2020 para participar da 1ª feira do livro promovida pelo escritório D. Ribeiro Sociedade de Advocacia que ocorrerá das 09h às 13h. E o melhor de tudo, é GRATUITO (a entrada e a troca de livros)!

Como empreendedor, Advogado e protagonista do sucesso de minha carreira por meio da leitura e dos estudos, me preocupo em incentivar a leitura nas comunidades, ressaltando sempre que o estudo pode mudar trajetórias de vida.

Assim foi com minha trajetória de empreendedor e profissional liberal que ao longo da vida li mais de 400 livros e a cada livro lido só aumentou a paixão pela leitura.

Por ser amante da leitura, e um exemplo de como os estudos e o empreendedorismo podem mudar vidas, nada melhor do que promover ações nesse sentido.

Em uma feira, são tantas as opções de leitura, que certamente você irá encontrar algum título literário que seja interessante para você.

Minhas opções preferidas são: temas ligados ao empreendedorismo, biografias empresariais, políticos, e como não poderia ser diferente, temas de direito sobre tudo da área criminal.

Você sabia que atualmente a tecnologia permite ter acesso a diversos livros gratuitos em formato digital?

 

Um dos maiores exemplos é a Biblioteca Digital do Brasil, que você pode acessar, clicando neste link.

A gigante do setor de livros digitais, a Amazon, também disponibiliza diversos e-books gratuitos, é só clicar!

Viu só que incrível, são centenas de livros ao alcance de um click!

Mas ainda há muitas pessoas que preferem o livro em papel, eu sou uma delas, por isso, um dos principais objetivos da feira é promover a troca de livros.

Isso mesmo, se você tem algum livro que já leu e que está empoeirado lá na estante, e gostaria de trocar, traga-o para a feira e troque por algum outro livro do seu interesse.

Mas não vale livros didáticos, ok?

O evento é totalmente gratuito!

A ideia do escritório D. Ribeiro Sociedade de Advocacia é proporcionar momentos de lazer e interação entre todos, além disso trocar informações, dicas e compartilhar conhecimento com amigos e vizinhos.

Sim lazer! Você já parou para pensar que a leitura é um lazer enriquecedor, de fácil acesso e gratuito!

Depois de trocar seus livros na Feira, a dica é: busque um local tranquilo, uma área verde, uma rede ou até mesmo um Café para saborear o seu livro, viajar nas histórias e adquirir mais cultura e conhecimento.

 

Colabore com sua comunidade e nos ajude a incentivar a cultura e a leitura, compartilhando este artigo e participando da 1ª feira do livro em São Miguel Paulista, um evento gratuito, onde todos serão bem-vindos.

 

Não esqueça que é obrigatório o uso de máscara e demais protocolos das autoridades sanitárias!

 

D. Ribeiro é Advogado Criminal na Capital - SP - Brasil, e possui um canal no Youtube também chamado Notícias do Ribeiro, para falar direto comigo basta usar 👉 https://wa.me/5511954771873 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reclamação de atendimento de profissional da medicina

Dia 31/08, as 13:40, Evânia Fernandes, minha esposa, tinha consulta marcada com o Cardiologista David Barreto Junior, portador do CRM: 69629, na clínica D. Barreto em Itaquera, ZL de SP. Acontece que por volta de 13: 30 David foi almoçar, segundo informações da recepção, retornando para atendimento algo em torno de 14:30. Antes de ser atendida, outras duas pessoas foram chamadas, Evânia Fernandes, foi atendida as 14:50. Finalizado a consulta, informamos ao médico sobre a falta de comprometimento e desrespeito demonstrado para com o cliente. Evânia saiu de casa as 11:30 para não se atrasar, chegou na clínica as 12:40, mas como disse antes só foi atendida as 14:50 hs. Informei a ele que ali se praticava dois pesos e duas medidas, pois uma cliente que agendou também para 13:40 hs, para ser atendido com outro profissional chegou na mesma hora que ele, quando este retornava do almoço, no entanto a recepção da clínica de D. Barreto, alegava que a tolerância máxima era de 15 minutos, n

Confira os 5 crimes que vão a júri popular

  Confira os 5 crimes que vão a júri popular   O júri popular, nome pelo qual é conhecido o Tribunal Júri, é órgão do Poder Judiciário que tem competência para julgar os crimes dolosos contra a vida, ou seja, crimes em que houve a intenção do agente em matar a vítima. Confira os 5 crimes que vão a júri popular   Os crimes dolosos contra a vida que vão a Júri Popular são conhecidos pela sigla HISAC: ·         Homicídio; ·         Infanticídio; ·         Suicídio (participação ou instigação ao suicídio); ·         Aborto; ·         Crimes conexos; Vale lembrar que o Tribunal do Júri irá apreciar os crimes tentados ou consumados, pois são crimes intencionais. A Constituição Federal estabelece que os crimes dolosos contra a vida, tentados ou consumados, serão julgados pelo Tribunal do Júri. Estes delitos estão previstos nos artigos 121 a 128 do Código Penal . O mais famoso deles é o crime de homicídio, que é o ato de matar alguém intencionalmente. Homicídio   Há

RECOMENDAÇÃO Nº 62, DE 17 DE MARÇO DE 2020.

Recomenda aos Tribunais e magistrados a adoção de medidas preventivas à propagação da infecção pelo novo coronavírus – Covid-19 no âmbito dos sistemas de justiça penal e socioeducativo. O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições legais e regimentais; CONSIDERANDO que cabe ao Conselho Nacional de Justiça a fiscalização e a normatização do Poder Judiciário e dos atos praticados por seus órgãos (artigo 103-B, § 4o, I, II e III, da CF); CONSIDERANDO a competência do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas – DMF para acompanhar e propor ações relacionadas aos sistemas prisional e socioeducativo; CONSIDERANDO a declaração pública de situação de pandemia em relação ao novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 11 de março de 2020, assim como a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional da Organização Mundial da Saúde,